Compartilhamos com nossos parceiros a dedicação pela arte, por seus ícones e pela história.

Roel Dieltiens

As músicas reproduzidas neste site fazem parte do álbum Antonio Vivaldi - Cello Concertos (ao lado). A brilhante performance de Roel Dieltiens e Ensemble Explorations nos oferece uma experiência única de viagem pelas máscaras da Arte di Venezia.

Meus calorosos agradecimentos a Roel por ceder o direito de reprodução das faixas do álbum.

Roel Dieltiens


O violoncelista Roel Dieltiens estudou em Antuérpia e Detmold. Ele rapidamente construiu um nome na cena internacional e agora é considerado uma autoridade no violoncelo moderno e barroco. Sua personalidade forte, musicalidade avassaladora e abordagem não convencional o conduziram desde o início de sua carreira a todos os grandes centros de concertos do mundo (Paris, Berlim, Londres, Nova York, Moscou, Tóquio). Ele também ganhou reconhecimento internacional como músico de câmara e fundador do célebre Ensemble Explorations. 

  © Beluga

Sérgio Prata

Sérgio Prata

     Sérgio dedica-se à pesquisa em artes desde 1981. É escultor, pintor de telas, afrescos, pinturas murais e painéis cerâmicos. Especialista em técnicas de pintura pela Ensb-A de Paris.

    Leciona composição de obras de arte, matéria que aprendeu no Museu do Louvre, e anatomia para artistas.

    É artista sacro muralista, pesquisador de técnicas de iconografia Bizantina, desenhista, retratista, gravurista, vitralista, autor de livros e cursos on-line, destinados à partilha de conhecimentos técnicos e de ofícios de arte.

  © Beluga

Barbara Quick

Barbara Quick

Residente na região vinícola do norte da Califórnia, a poeta e romancista Barbara Quick tem uma afinidade especial pelo esplendor, grandiosidade e história de Veneza. La Serenissima serviu de inspiração para os personagens assim como para  o cenário de seu aclamado romance de 2007, As Virgens de Vivaldi, que foi traduzido para 12 idiomas, ainda segue sendo impresso, tendo sido lançado em 2020 no formato de audiobook. As Virgens de Vivaldi contam a história do prodígio musical do século XVIII Anna Maria dal Violin, uma órfã da Ospedale della Pietà, onde Antonio Vivaldi era padre e compositor residente.

Emily Ferrara

Emily Ferrara

Emily Ferrara é uma poetisa premiada e autora de The Alchemy of Grief. Ela é membro do corpo docente da escola médica da Universidade de Massachusetts, onde ensinou escrita criativa para estudantes de medicina. Emily é fundadora e curadora do Global Quarantine Museum, e editora do Pendemics Arts and Literary Journal, um e-journal lançado durante a crise de COVID-19. A edição inaugural da revista sobre o tema "Masked", com a participação de Lih Steiner, pode ser acessada no link: https://tinyurl.com/gqmmasked

  © Beluga

Clique no player abaixo e navegue ao som do fantástico veneziano Vivaldi

©2018 by Lih Steiner. 

  • #veneziamasks